Personagens são duplamente salvos pelo pão de queijo em campanha da Forno de Minas

A Forno de Minas, que tem o pão de queijo mais vendido e lembrado do país, assina sua primeira campanha criada pela WMcCann destacando como o alimento versátil pode ser a salvação para servir a visitas inesperadas, para agradar a família ou ainda para acompanhar a série de TV preferida.

Com o mote “Pão de Queijo sempre salva”, o público-alvo da ação é prioritariamente o de mulheres com vida social e familiar ativa. São três filmes de 15’’, além de vinhetas especiais que serão veiculadas em TV paga, digital e TV aberta em ações de merchandising. Para reforçar a integração, serão feitas ações com veículos de mídia impressa e material especial nos pontos de venda, além de uma série de imãs colecionáveis de geladeira remetendo à campanha. “Quatro anos após a retomada da empresa pela família Mendonça, começamos a investir fortemente em comunicação e essa é nossa primeira campanha nacional. O objetivo é incentivar mais ocasiões de consumo, transformando o ‘assar pão de queijo’ em um hábito”, destaca Ricardo Machado, Diretor de Marketing e Desenvolvimento de Negócios.

Nos filmes, vemos situações em que algum membro da família se embaraça, mas é surpreendentemente salvo pelo pão de queijo. Na peça “Filminho”, um jovem casal de namorados está vendo um filme no sofá da sala. Ouvimos o áudio da TV, quando o ator fala para a atriz: “Dorothy, eu me guardei 25 anos pra você…” e a namorada, ao achar a cena fofa, pergunta se ele faria o mesmo por ela. Pego de surpresa, ele arregala os olhos, e neste momento milagrosamente, o “plin” do forno elétrico lhe dá a chance de escapar da situação embaraçosa. No segundo filme, um adolescente com um buquê de flores espera na sala. Ao invés de uma jovem pretendente, a mãe dela chega e, simpática, comenta: “Então você é o Rogério. Minha filha só fala de você!” – e então ele surpreso e meio desconcertado diz “… mas eu me chamo…Paulo”, e novamente o plin do forninho vem salvar a mãe desta saia justa. No terceiro comercial, a família está sentada em volta de uma mesa jogando cartas, quando a filha pequena pede para o pai levá-la ao parquinho. Ao dizer que “agora não dá, filha”, ela retruca: “Bem que a vovó disse que você era um encostado!”. Os personagens são salvos pela campainha do forno e a vovó exclama”Ó, o pão de queijo!”. E a locutora completa: “Pão de Queijo sempre salva. Pão de Queijo é Forno de Minas”.

A campanha entra no ar em 8 de maio, com os filmes veiculados em TV fechada, TV aberta em ações de merchandising e digital, além de uma ação de impacto no dia do lançamento: equipes dos jornais Metro e Destak, em São Paulo e Rio de Janeiro, estarão vestidas com avental e chapéu de Chef, distribuindo os jornais que terão o anúncio mais um ímã de geladeira com o slogan da campanha.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Aceitar