Forno de Minas contrata ProBrasil Propaganda e revitaliza a marca

Agência aposta em estratégia de comunicação para ampliar o destaque da marca da indústria mineira no país e no exterior.

A ProBrasil Propaganda é a nova agência de publicidade da Forno de Minas. A estratégia da empresa de comunicação é ampliar a visibilidade da indústria mineira de alimento nos mercados brasileiro e exterior. O planejamento de comunicação vai apresentar os diferenciais do negócio e a essência da Forno de Minas, que é baseada na qualidade dos produtos e na transparência da marca.
Como parte da nova estratégia, a ProBrasil criou o mote “Liga o Forno que vem coisa boa”. Dentro desse conceito, a marca passou por uma revitalização para valorizar a imagem do forno. A tipologia foi arredondada e a leitura da marca ficou mais nítida. O novo layout ressalta a palavra “Forno”, que lembra de onde vem o cheiro e a deliciosa comida caseira, e o “De Minas”, que é defendido como sinônimo de acolhimento e de gente que faz bem feito.

Segundo o presidente da Forno de Minas, Hélder Mendonça, “com a contratação da ProBrasil, queremos reforçar para o mercado a essência da empresa, uma marca tradicional, presente no dia a dia das pessoas, que possui um amplo mix de produtos para varejo e food service e respeita o jeito original das receitas. Temos certeza que a parceria será de ótimos resultados para a Forno de Minas no Brasil e no exterior”.

“Vemos muitos clientes buscando desesperadamente um storytelling que os diferenciem no mercado. E com a Forno já estava tudo lá. A família que retomou o negócio de uma multinacional para voltar a fazer seus produtos de forma natural e artesanal, a Dona Dalva batendo ponto todo dia na cozinha da fábrica. E o próprio nome da marca, que nos inspirou a buscar um caminho que é, antes de tudo, verdadeiro”, explica o diretor de criação da ProBrasil, Alexandre Level.
O novo logo será apresentado durante a 33ª edição da Feira Internacional de Negócios em Supermercados (APAS), que será realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, entre 2 e 5 de maio.

Sobre a Forno de Minas

A Forno de Minas Alimentos S/A, tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, nasceu do sucesso da receita caseira de pão de queijo da Dona Dalva. Com sede em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, foi fundada em 1990, pela própria Dona Dalva, que divide a gestão com os filhos Hélida e Helder e o sócio Vicente Camiloti.

É nacionalmente reconhecida pela qualidade, praticidade e tradição de seus mais de 30 produtos, principalmente o pão de queijo, que tem se internacionalizado e conquistado vários países. Oferece soluções para todas as ocasiões de consumo, no varejo e no food service, buscando estar no dia-a-dia das pessoas, com praticidade e inovação, além do sabor e qualidade dos alimentos feitos em casa.

A Forno de Minas também tem uma Indústria de Laticínios própria, que produz o queijo e outros produtos para a fábrica. Com aproximadamente 1000 colaboradores, oito filiais no Brasil e uma subsidiária nos Estados Unidos, exporta pães de queijo para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Peru, Uruguai, Emirados Árabes, Japão e Panamá.

Serviço Forno de Minas:
Os produtos Forno de Minas podem ser encontrados nas maiores redes supermercadistas e de food service do país.
www.fornodeminas.com.br
0800 725 0808

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Aceitar