FORNO DE MINAS ALIMENTOS S/A

Preocupada com o meio ambiente e a sustentabilidade, a Forno de Minas trata 100% da água que é utilizada dentro da indústria, da área administrativa e cozinha através de sua ETE( Estação de Tratamento de Água e Esgoto) Assim que utilizados, a água, os resíduos de óleo e a matéria orgânica são encaminhados para a estação de tratamento. Toda a água consumida passa por um processo de decantação, para separar a gordura.

 

Em seguida vem o processo de drenagem e por fim, a gordura separada é armazenada e distribuída para empresas credenciadas que reaproveitam para a produção de estercos e outros fertilizantes. Ao final do processo, a água é reutilizada nos jardins, sanitários e limpeza do pátio externo da fábrica.

 

A Forno de Minas devolve para a natureza uma água tratada com o ph, DBO (demanda biológica de Oxigênio) e é este DQO (demanda química de oxigênio) que permite o desenvolvimento da vida nos lagos e rios.

 

Além disso, a Forno de Minas tem implantado um sistema de coleta seletiva de lixo com intuito de reaproveitar todo o material inutilizado da empresa.

Compartilhe